As mudanças trazidas pela Portaria 48 do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), publicada no dia 5 de outubro de 2019, estão sendo apresentadas em evento técnico “Entenda a nova regulamentação da Outorga em Minas Gerais”. Na última sexta-feira (18), foi realizada a primeira apresentação no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG). Durante a reunião foram detalhadas as novas regras para requerer outorga e esclarecidas as principais dúvidas acerca da solicitação digital realizada via Sistema Eletrônico de Informação (SEI-MG).
O público participante é formado por usuários, consultores e empreendedores que podem tirar dúvidas sobre o SEI-MG, as regras de cálculo de disponibilidade hídrica, o monitoramento online de vazões, entre outros questionamentos.

Novas turmas estão com inscrições abertas. Confira a programação e inscreva-se:
Data: 12 de dezembro de 2019
Local: Av. João Alves do Nascimento, 1452, Centro Administrativo - Auditório "Geraldo Campos" - Patrocínio, MG.
Horário:14h

Data: 29 de novembro de 2019
Local: Auditório do Conselho Estadual de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), localizado na Avenida Álvares Cabral, 1.600, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte.
Horário:14h

Data: 19 de novembro de 2019