O programa, que estreia neste sábado (30) é fruto de uma parceria com a Inter TV, afiliada Globo, e mostrará as belezas e desafios ambientais da bacia, desde à nascente até a foz do Rio Doce

O que você sabe sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Doce? Para mostrar as belezas naturais, a riqueza cultural e os desafios no trabalho de recuperação dos cursos d’água do território, os Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce produziram o “Águas dos Vales”, programa especial, em formato de documentário, que estreia neste sábado (30), às 11h45, na Inter TV, afiliada Globo. Todos os episódios ficarão também disponíveis no Globoplay.

Dividido em sete episódios, o Águas dos Vales, além de mostrar o cenário ambiental atual, também fomenta o debate sobre o futuro, mostrando ações voltadas à recuperação do ecossistema local e incremento hídrico.

Iniciativas sustentáveis e que devem ser disseminadas também terão destaques em todas as regiões da bacia, com um programa dedicado à cada uma das sub-bacias de rios afluentes da porção mineira: Bacia Hidrográfica do Rio Piranga, Piracicaba/MG, Santo Antônio, Suaçuí, Caratinga e Manhuaçu. O último programa será uma viagem por toda a extensão do Rio Doce, desde à sua formação até o desague na foz.

O Águas dos Vales é uma produção inédita dos Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, em parceria com a Inter TV, e tem a curadoria da Prefácio Comunicação, responsável pela assessoria de comunicação da instituição.

“Mais de 100 municípios desse território está na área de cobertura da Inter TV, com o novo programa em nossa grade de programação reforçamos o nosso compromisso em promover a educação ambiental e incentivar a preservação do Rio Doce – cenário do maior desastre ambiental da histórico recente do país – e seus afluentes,” destaca Vinícius Volpi, diretor de programação da Inter TV.

Fonte: Inter TV exibe série sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Doce | Inter TV MG | Rede Globo