O Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Rio Mucuri lançou no dia 12 de fevereiro o Prêmio “Alice Godinho pelas Águas”. O prêmio tem por objetivo reconhecer e incentivar as ações e projetos das instituições do poder público municipal, estadual, da sociedade civil organizada e dos usuários, além de homenagear a Sra. Alice Godinho, que é reconhecida como a maior referência ambiental na luta pelas águas no Mucuri.

Para concorrer a premiação, a instituição deverá ter desenvolvido ações e projetos que contribuíram para a segurança hídrica da bacia no ano de 2019, apresentando a seguinte documentação, que deverá ser encaminhada para o e-mail cbhmucuri1@gmail.com até o dia 12/03/2020:

1. Formulário de inscrição assinado por um representante da instituição-Anexo 1;
  2. Relatório georreferenciado e com registro fotográfico com descrição das ações em curso em alguma região da área de abrangência da porção mineira da bacia hidrográfica do Rio Mucuri- Anexo 2;
  3. Depoimento de no mínimo 3 beneficiários do projeto ou ação declarando a importância do mesmo para a sociedade;

A premiação consta de uma placa e um diploma que serão entregues aos representantes das instituições vencedoras durante o evento Juntos pelo Mucuri II, a realizar-se no dia 18 de março de 2020, entre 8 e 12 horas. Serão premiados uma instituição do poder público municipal, uma instituição do poder público estadual, uma instituição da sociedade civil e uma instituição dos usuários, totalizando 4 (quatro) prêmios.

Fonte: CBH dos Afluentes Mineiros do Rio Mucuri