facebook soundcloud instagram

Foto: Reprodução

RMRH MAT

A atividade de avaliador é voluntária, com emissão de certificado/declaração de forma automática pelo site da revista

 

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) está com chamada aberta para cadastro de avaliadores ad hoc da Revista Mineira de Recursos Hídricos. Os interessados devem preencher o formulário disponível no site da revista.

Para colaborar como avaliador, é necessário possuir título de doutor,?currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq e formação?em áreas afins à temática da Revista. O processo de avaliação dos textos é o método chamado “double blind review” (duplo-cego). A atividade de avaliador é voluntária, com emissão de certificado/declaração de forma automática pelo site da Revista.

“O grande mérito da Revista Mineira de Recursos Hídricos é ter se tornado um espaço onde quem produz conhecimento científico sobre recursos hídricos, seja do meio acadêmico, de um órgão gestor ou de um setor usuário, pode submeter sua contribuição. Assim, alcança um amplo espectro envolvendo temas de áreas da engenharia, biologia, jurídicas e de educação ambiental, dentre outros, voltados para nossas águas”, explica do editor interinstitucional da RMRH, Alexandre Magrineli.

Submissão de artigos

A Revista Mineira de Recursos Hídricos (RMRH) também está com prazo aberto para submissão de artigos científicos e notas técnico-científicas que irão compor sua edição de 2024. Esse será o 5º volume da publicação, que tem formato digital e periodicidade anual.

Os textos devem ser enviados exclusivamente pelo site da Revista até a data de 31 de agosto. São admitidos trabalhos originais e inéditos, em português e inglês, relacionados à temática água e que não estejam sendo avaliados por outra revista.

RMRH

A RMRH é publicada pelo Igam desde 2020 e tem fluxo contínuo de recebimento e publicação de artigos científicos e notas técnico-científicas relacionados a temática água.

O periódico consta, atualmente, em 13 indexadores e divulgadores, nacionais e internacionais, como Google Acadêmico, Latindex e PKP Index. Os trabalhos aceitos são publicados sem custo e recebem DOI, que é um identificador que garante singularidade e permanência do trabalho na web.

 

Fonte: Site IGAM