Na próxima quinta-feira (15/12), a partir das 18h30, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) promove o webinário ‘Passeando pelas águas na bacia do Rio das Velhas: o turismo como aliado na proteção, educação e desenvolvimento regional’, com transmissão ao vivo em seu canal no YouTube.

O objetivo é promover a reflexão sobre o turismo enquanto aliado da proteção ambiental considerando as paisagens e a biodiversidade associadas, a promoção da consciência através de vivências na natureza e a dinamização de alternativas de desenvolvimento regional com base em uma economia não predatória. Será apresentado um panorama da oferta de atrativos turísticos e atividades relacionados ao contato com as águas, pessoas e serviços em cada região da bacia.

A discussão está em sintonia com o Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia do Rio das Velhas, presente em dois componentes:

• A agenda estratégica branca, cuja ação classificada como urgente é a articulação do arranjo para implementação da meta “Pescar Nadar e Navegar” no trecho metropolitano do Rio das Velhas;
  • A agenda estratégica Azul, através do programa de ecoturismo, cuja meta é desenvolver a potencialidade turística associada aos recursos hídricos na bacia.

Confira aqui a relação de palestrantes.
Fonte: CBH do Rio das Velhas.