Durante todo o mês de abril, os municípios Capim Branco, Confins, Esmeraldas e Jequitibá, que estão no Médio Alto Rio das Velhas, receberão as oficinas participativas que são uma das etapas do desenvolvimento dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), financiados pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) com recursos da Cobrança pelo Uso da Água.

Etapas do Plano Municipal de Saneamento Básico:

O trabalho de desenvolvimento de um plano de saneamento é dividido em seis produtos: o plano de trabalho, os diagnósticos de situação do saneamento básico, os prognóstico, programas, projetos e ações, (que incluem as oficinas e audiências públicas), os mecanismos e ações, o Termo de Referência para a Elaboração do Sistema de Informações Municipal de Saneamento e a entrega do relatório final. Ao todo serão 10 meses para realização de todas essas etapas.

Confira a matéria na íntegra no Site do CBH Rio das Velhas.

Fonte: CBH Rio das Velhas.