A “Casa Ambiental”, espaço montado na 52ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2015, neste mês de setembro, despertou a atenção de dezenas de jovens e crianças para as práticas ecológicas e sustentáveis.
A programação oferecia pela “Casa Ambiental” incluiu oficinas, palestras, peças em artesanato alusivas à preservação ambiental, diversos artigos confeccionados com bambu.
Houve ainda uma exposição de equipamentos e apetrechos apreendidos – entre eles, animais empalhados, redes, arpões, gaiolas, fisgas, motosserras, caniços. Os visitantes foram informados sobre a utilização, riscos e prejuízos de cada um para o meio ambiente.
Também foram disponibilizados cartilhas e folders instrutivos sobre pesca legal e distribuídos mais de cem kits do projeto “Nadando com o Théo”.
A equipe técnica também esclareceu as dúvidas sobre fiscalização e regularização ambiental, além de receber denúncias de pesca predatória e desmates ilegais.
Divulgação Sisema
Servidor esclarecendo dúvidas durante Exposição Agropecuária
O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Uberlândia e Sindicato Rural e teve a participação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), do Instituto Estadual de Florestas (IEF), do Centro de Tecelagem Fios do Cerrado, da Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).
Romyna Lanza
Ascom/Sisema