Oficinas e Consultas Públicas discutem ações e intervenções para o futuro da bacia do Rio Doce e bacias afluentes - Comitês
Oficinas e Consultas Públicas discutem ações e intervenções para o futuro da bacia do Rio Doce e bacias afluentes
Noticia
Durante o mês de abril serão realizadas Oficinas e Consultas Públicas que vão apresentar os resultados da etapa de Prognóstico do novo Plano Integrado de Recursos Hídricos (PIRH Doce) e proposta de Enquadramento para a Bacia do Rio Doce e bacias afluentes. Os eventos serão realizados pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, comitês das bacias afluentes, Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e Agência Estadual de Recursos Hídricos do Espírito Santo (Agerh), com apoio da Agedoce e da Engecorps.
O Prognóstico é a 2ª etapa de revisão do PIRH Doce e Enquadramento, um processo que tem sido construído com espaços de participação pública. Na etapa de Prognóstico, a participação está organizada em três momentos que contam, no total, com 14 eventos: são 11 Oficinas e 3 Consultas Públicas. Todos os eventos são on-line, gratuitos e abertos mediante inscrição em formulário único disponível no link bit.ly/pirhdoceabril. Os inscritos receberão os links diretos para as salas digitais dos eventos no e-mail ou número de WhatsApp informado, até o dia 07 de abril, data da primeira Oficina.
Mais informações aqui.