Autores têm até setembro para submeter trabalhos à Revista Mineira de Recursos Hídricos - Comitês
Autores têm até setembro para submeter trabalhos à Revista Mineira de Recursos Hídricos
Noticia
Os artigos e notas técnico-científicas serão publicadas no 4º volume do periódico editado pelo Igam
Segue aberto até o dia 30 de setembro o prazo para submissão de artigos e notas técnico-científicas ao quarto volume da Revista Mineira de Recursos Hídricos (RMRH). O periódico adota a modalidade de fluxo contínuo de publicação e o fechamento da edição ocorre em dezembro.
A submissão deve ser feita pelo rmrh.igam.mg.gov.br
Os trabalhos encaminhados devem apresentar discussões sobre recursos hídricos, abrangendo subáreas como o planejamento integrado, instrumentos de gestão, tecnologia e questões sanitárias de irrigação, águas subterrâneas e poços profundos e análises qualitativas e quantitativas. Incluídos temas relacionados a clima e hidrometeorologia, controle de enchentes e barragens, sedimentologia, aproveitamento hidrelétrico e direitos e normas de regulação.
Serão admitidos trabalhos originais e inéditos, que não estejam sendo avaliados por outra revista e que pelo menos um dos autores possua título de mestre ou doutor. No site também está disponível para download o Template, de uso obrigatório, com instruções detalhadas sobre dados a serem enviados, seu formato, bem como normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que devem ser utilizadas.
A Revista Mineira de Recursos Hídricos é uma publicação editada pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) para conhecimento e disseminação de pesquisas científicas novas e relevantes na área. Buscando contribuir para o aprimoramento contínuo da execução da Política Estadual de Recursos Hídricos, com bases técnico-científicas, academicamente consolidadas.
Indexadores
O periódico consta, atualmente, em 13 indexadores em sua área de atuação, nacionais e internacionais, como Google Acadêmico, Latindex e PKP Index. A indexação ocorre após um processo de avaliação, comprovando a qualidade editorial da publicação. É importante também por ampliar a visibilidade do periódico, pois, no momento que uma revista é indexada, ela passa a ser amplamente divulgada pela internet, e os leitores são direcionados de forma facilitada aos resumos e aos trabalhos publicados.
Mais informações: rmrh.igam.mg.gov.br
Fonte: Site IGAM