Audiência Pública vai debater proposta de enquadramento das águas dos afluentes do Alto São Francisco - Comitês
Audiência Pública vai debater proposta de enquadramento das águas dos afluentes do Alto São Francisco
Noticia
Estão abertas, até o dia 06/12, as inscrições para a Audiência Pública de apresentação das Alternativas de Enquadramento dos Corpos de Água da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Alto São Francisco. O evento será realizado no dia 09/12, às 14h, em ambiente virtual, pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto São Francisco (CBH-SF1), com apoio da Agência de Bacia Hidrográfica Peixe Vivo e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).
O objetivo da audiência é ampliar o debate e a participação da sociedade, usuários, órgãos e entidades públicas e civis na consolidação das Alternativas de Enquadramento dos Corpos de Água, etapa importante do Plano Diretor de Recursos Hídricos e do Enquadramento dos Corpos de água da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto SãoFrancisco (PDRH-SF1).
A Bacia Hidrográfica
Localizada na porção sudoeste de Minas Gerais, a Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto São Francisco é uma das 36 Circunscrições Hidrográficas do estado. Com área total de 14.151 km², engloba, dentro de seus limites, áreas de 29 municípios: Abaeté, Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Campos Altos, Capitólio, Córrego Danta, Córrego Fundo, Dores do Indaiá, Doresópolis, Estrela do Indaiá, Formiga, Iguatama, Japaraíba, Lagoa da Prata, Luz, Martinho Campos, Medeiros, Moema, Pains, Pimenta, Piumhi, Pratinha, Quartel Geral, Santo Antônio do Monte, São Roque de Minas, Serra da Saudade, Tapiraí e Vargem Bonita.
Inscrições (até 06/12) pelo link https://forms.gle/VFinDeuvcyfgeipQ9
Saiba mais: https://pdrhsf1.com.br/