facebook soundcloud instagram

Estão abertas as inscrições para participar do processo eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande (CBH Grande) até 30 de julho. Os interessados em participar do processo que definirá os novos membros do colegiado deverão encaminhar para a sede do Comitê o Formulário de Inscrição devidamente preenchido e anexar os documentos exigidos, segundo o Edital nº 01/2021 publicado no site do CBH Grande.

As inscrições podem ser realizadas via e-mail cbhgrande@finatec.org.br, pelos Correios ou presencialmente, enviando os documentos para a nova sede do Comitê, localizada em Poços de Caldas(MG). As informações detalhadas sobre o processo de inscrição, habilitação e eleição podem ser obtidas diretamente no site do CBH Grande.

Os novos membros do CBH Grande enfrentarão pautas desafiadoras para o futuro mandato 2021-2025. A discussão e aprovação da cobrança pelo uso da água, a implementação do Plano de Recursos Hídricos, ainda em desenvolvimento, e a busca de soluções para o enfrentamento da histórica crise hídrica que assola a bacia hidrográfica do rio Grande são alguns dos desafios em destaque.

O processo eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande vem sendo conduzido pela Diretoria Provisória e a Comissão Eleitoral do colegiado, segundo determinação do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).  Além disso, o processo conta com o apoio da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) e do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), do estado de São Paulo.

Fonte: Site da ANA.

eleicoes grande