O Governo de Minas deu início, no dia 26/05, à consulta pública para atualização do Plano Estadual de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica. O anúncio foi feito durante reunião da Câmara de Proteção à Biodiversidade e de Áreas Protegidas (CPB) do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) e integra a agenda comemorativa do Estado pelo Dia Nacional da Mata Atlântica, celebrado em 27 de maio.

consulta publica mata atlantica dentro

A consulta está sendo realizada pelos órgãos do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semad, IEF, Feam e Igam), sob coordenação do Instituto Estadual de Florestas (IEF), e em conjunto com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

As contribuições para a consolidação do novo plano de preservação da Mata Atlântica do Estado podem ser feitas até 14/6, a partir do preenchimento de formulário disponível no site do IEF. Na página, os interessados têm acesso também à integra do Plano.

Finalizado o prazo referente à consulta pública, os dados relativos às contribuições externas serão consolidados e repassados às equipes técnicas do Sisema. Após análise e justificativa técnica, as informações serão incluídas no documento final, compondo um anexo do Plano Estadual de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de Minas Gerais.


Clique aqui para ter acesso à consulta pública


Fonte: Ascom Sisema

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco