Estão abertas as inscrições, até 02 de abril, para o processo eleitoral que irá definir os novos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Verde Grande (CBH Verde Grande), gestão 2021-2025.

O Plenário do CBH Verde Grande é composto de 40 membros titulares e 40 suplentes, e podem participar da eleição representantes dos segmentos do poder público municipal, usuários de recursos hídricos  (indústria, mineração, abastecimento, saneamento, dentre outros) e da sociedade civil organizada.  As vagas para os poderes públicos federal e estadual são definidas por meio de indicação.

O CBH Verde Grande tem como área de atuação 8 municípios na Bahia e 27 em Minas Gerais. Dentre suas atribuições estão: gerir eventuais conflitos relativos ao uso da água; acompanhar a Política Nacional e Estadual de Recursos Hídricos; propor valores e aprovar critérios de cobrança pelo uso da água; planejar, discutir e deliberar sobre a gestão das águas em sua área de abrangência. 

Mais informações sobre os requisitos para candidatura, documentação exigida e etapas do processo estão disponíveis aqui.

Saiba mais sobre comitês de bacias aqui.

 processo eleitoral Verde Grande