O Igam publicou o relatório “Gestão e Situação das Águas de Minas Gerais” versão 2020. O encarte, produzido pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), abordou neste ano a segurança hídrica no estado. Entre as discussões, há um destaque para o Programa Estratégico de Segurança Hídrica e Revitalização de Bacias Hidrográficas de Minas Gerais - Somos Todos Água.

O projeto está inserido na cartilha de pautas estratégicas da gestão do governador Romeu Zema e prevê a revitalização de bacias hidrográficas do estado, entre 2020 e 2023. O relatório também apresenta debates que perpassam alguns temas que se relacionam com a segurança hídrica: saneamento básico, segurança de barragens, usos da água, monitoramento de qualidade da água, qualidade ambiental e monitoramento hidrometeorológico.

Clique na imagem abaixo e acesse o relatório na íntegra.

 Imagem relatrio gesto 

Gestão e situação hídrica

Publicado desde 2013 (ano base 2012), o relatório tem o objetivo de ampliar a transparência na apresentação dos resultados desenvolvidos pelo Igam na gestão das águas em Minas Gerais. Em todas as edições, o documento preza pela robustez e na oferta de diversas fontes para consulta e aprofundamento dos conhecimentos. Para ter acesso aos encartes publicados entre 2013 e 2019 basta acessar o Portal InfoHidro

Fonte: Portal Igam/Ascom Sisema