No dia 21 de outubro, das 14 às 17h, acontecerá o lançamento do “Guia Prático para o desenvolvimento de Planos Municipais de Segurança da Água” que é uma realização da Câmara Técnica de Saúde Ambiental (CT-SAM) dos Comitês PCJ.

O Guia tem o objetivo de fornecer aos responsáveis pelos Sistemas de Abastecimento de Água, independentemente do seu porte, diretrizes gerais para a elaboração, implantação, manutenção e verificação de um Plano Municipal de Segurança da Água, a fim de garantir que a água distribuída não ofereça risco à saúde pública, apresente padrões de qualidade uniformes e de acordo com as exigências da legislação vigente.

Conforme programação do evento, o webinar busca divulgar aos operadores dos serviços de saneamento a importância da elaboração de Planos Municipais de Segurança da Água, compartilhar experiências em âmbito nacional e internacional além de apresentar o “Guia Prático para a elaboração de Planos Municipais de Segurança da Água” como uma ferramenta de suporte aos municípios na elaboração de seus Planos.

Os interessados poderão participar do webinar pelo Youtube, clique no título da imagem abaixo "Lançamento do Guia Prático para o Desenvolvimento de Plano Municipais de Segurança da Água" para acessar o evento. Não é necessário fazer inscrição.

Fonte: Secretaria Executiva dos Comitês PCJ

 

[