facebook soundcloud instagram

A realização dos encontros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH-MG) e do Copam via internet foi determinada com a publicação da Deliberação Conjunta Copam/CERH-MG nº 19/2020, que suspendeu as reuniões presenciais dos órgãos colegiados. A partir daí, a norma estabeleceu que a Secretaria Executiva executasse todos os esforços necessários para viabilizar a continuidade das reuniões via tecnologia remota, em razão da pandemia da Covid-19.

O programa usado para as reuniões será o Zoom Cloud Meeting, que conta com os dispositivos, inclusive de segurança, necessários para garantir o bom andamento destes encontros. O manual produzido pela Secretaria Executiva foi dividido em três capítulos e traz, nos dois primeiros, orientações sobre como instalar e utilizar o software, tanto no computador quanto no smartphone. Já o terceiro capítulo é destinado ao acesso às salas virtuais das reuniões colegiadas. Este é uma importante orientação, que demanda atenção especial do público. Quem tiver interesse em acessar este manual, basta clicar aqui.

Reunio cerh copam virtual
Primeira reunião remota do Copam - 39ª Reunião Ordinária da Câmara de Atividades Industriais (CID)  

Além do acesso pelo Zoom, todas as reuniões serão gravadas e transmitidas ao vivo pelo Youtube, no canal "Reuniões Copam & CERH-MG" no link https://www.youtube.com/channel/UChU1iAb462m8py3C1jsJl4w.

Orientações para acesso da sociedade civil às reuniões do CERH e Copam

O cidadão poderá acompanhar o andamento da reunião e quando forem iniciados os debates, estando devidamente inscrito, poderá se manifestar no item de pauta para o qual o interessado se inscreveu. 

As regras a serem cumpridas pela sociedade civil para participação nas reuniões podem ser acessadas no link http://www.meioambiente.mg.gov.br/noticias/4160-2020-04-24-21-30-59 .

Para ciência de todas as orientações sobre como proceder para participar das reuniões remotas é importante acessar o Manual com todas as orientações para participação das reuniões remotas do Copam e CERH-MG.  

Fonte: Ascom/Sisema