Com objetivo de implementar o Projeto InterAgências – Intercâmbio e Cooperação entre Agências de Águas do Brasil e da França, será assinado um acordo de cooperação técnica entre duas agências de água brasileiras e uma francesa. São elas: a AGEVAP - Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, a PCJ - Agência das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e a Loire-Bretagne - Agence de l’Eau Loire Bretagne. O documento será assinado sob a coordenação técnica do Departamento Internacional da Água (OIEau) durante o 1º Seminário de Intercâmbio InterAgências.

O seminário será a primeira iniciativa conjunta das três agências de água. A programação abordará os temas “Histórico e perspectivas para a cooperação entre Agências de Bacia da França e do Brasil”, “Panorama da atuação das Agências de Água nos Sistemas de Gestão de Recursos Hídricos no Brasil e na França”, “Caminhos seguidos pelas Agências de Água para o gerenciamento integrado das bacias” e “Desafios para as Agências de Água no Brasil”.

O 1º Seminário de Intercâmbio InterAgências acontecerá no dia 06 de novembro, das 9h30 às 17h, no Parque Tecnológico de São José dos Campos que fica na Estrada Dr. Altino Bondensan, 500, em São José dos Campos (SP).

As inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/GBLPXioADA1rGTV96.

Evento InterAgncias

Fonte: Agência de Bacia AGEVAP