facebook soundcloud instagram

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) quer conhecer o perfil dos usuários de recursos hídricos em Minas Gerais e avaliar a efetividade dessa política pública. Para isso, deu início hoje a uma pesquisa que tem o objetivo de analisar qual é a visão geral desses usuários sobre o uso das águas.

Em formulário enviado via e-mail, o Instituto quer saber qual é a quantidade e a qualidade da água que os usuários recebem, se ele já passou por situações de risco de desabastecimento ou por alguma situação de restrição de uso, se está localizado em alguma área de conflito de uso da água, entre outros pontos. A pesquisa busca ainda entender qual é a relação do usuário de recursos hídricos com o comitê da bacia hidrográfica onde ele está localizado, para saber se ele participa e conhece as ações desse órgão.


O preenchimento do formulário leva menos de cinco minutos e contribuirá muito no desenvolvimento de estudos sobre a gestão das águas, a partir da visão dos usuários quanto ao gerenciamento, gestão descentralizada e participativa das águas. Todo o trabalho visa garantir água em condições adequadas de quantidade e qualidade para o atendimento de todos os usos.


O formulário fica disponível até 25 de setembro e pode ser acessado https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc32PFDnPPoGoWG9VnSuEpf9m8KrG2CmLOgbC4JKul5PuXaIw/viewform.

Mais informações Portal do Igam

Fonte: Ascom/Sisema