O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), com o apoio da Agência Peixe Vivo, abre Chamamento Público nº 02/2019 para os municípios, associações, cooperativas, ONGs, prefeituras, institutos de ensino/pesquisa e outros, desde que não possuam fins lucrativos, que tenham interesse em serem contemplados com a contratação de projetos com foco na sustentabilidade hídrica do semiárido, em compatibilidade com o Eixo IV Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (PRH-SF).

O edital é voltado para os municípios inseridos, simultaneamente, na região semiárida do Brasil e na bacia hidrográfica do rio São Francisco. 

Serão financiadas três linhas de ação em consonância com o Plano de Recursos Hídricos-SF: fornecimento e instalação de cisternas para consumo humano e/ou produção rural, incluindo estruturas acessórias; implantação de painéis fotovoltaicos e estruturas acessórias para geração de energia em comunidades rurais; e construção de barragens subterrâneas, e/ou barreiros trincheira e/ou outras estruturas para recarga artificial de aquíferos. Cada instituição proponente poderá manifestar intenção de ser contemplada em apenas uma linha de ação. A instituição que manifestar interesse em mais de uma linha de ação em um mesmo Ofício, terá aquela solicitação automaticamente eliminada do processo de seleção.

Saiba mais, acesse o edital e a ficha de inscrição AQUI

Chamamento Publico para projetos Semiarido SF

Fonte: CBH São Francisco