O Prêmio Ação pela Água chega a sua sétima edição e para celebrar 30 anos de atividades do Consórcio PCJ irá premiar projetos e ações executados nessas três décadas por instituições localizadas nas Bacias PCJ que impactaram a disponibilidade hídrica da região, como também os veículos de comunicação que produziram reportagens de grande sensibilização ambiental sobre a temática da água.

As inscrições estão abertas ao recebimento dos projetos e das reportagens jornalísticas até o dia 22 de julho de 2019 pelo site www.agua.org.br/premio-acao-pela-agua . A divulgação dos finalistas acontecerá no dia 30 de setembro, após análise de comissão julgadora que será composta por especialistas do setor ambiental e de gestão de recursos hídricos, acadêmicos e profissionais de comunicação.

O objetivo do prêmio é reconhecer, estimular e dar visibilidade às ações desenvolvidas por instituições públicas e privadas da região das Bacias PCJ. A comissão julgadora formada por especialistas do setor, vai avaliar criteriosamente o impacto social gerado, a replicabilidade das ações e a originalidade dos projetos.

Confira as Categorias de Premiação:

Categoria I: Poder público de municípios associados ao Consórcio PCJ (secretarias, autarquias e demais departamentos da administração pública).
Categoria II: Setor empresarial associado ao Consórcio PCJ (empresas privadas ou de capital misto).
Categoria III: Instituições não associadas ao Consórcio PCJ (iniciativas do poder público e do setor privado não vinculadas ao quadro de associados do Consórcio PCJ).
Categoria IV: Sociedade Civil (ONGs, OSCIPs, Institutos, Fundações, e outros representantes de organizações civis sem fins lucrativos).
Categoria V: Ensino e pesquisa (escolas, faculdades, universidades, centros de pesquisa e inovação).
Categoria VI: Imprensa (jornais, emissoras de TV, rádio, portais de internet e assessorias de imprensa), divididos nos segmentos:
  • Segmento I: Reportagem jornalística em veículo impresso ou meio digital;
  • Segmento II: Reportagem jornalística em emissora de TV;
  • Segmento III: Reportagem jornalística em emissora de rádio.

Regulamento e inscrição clique aqui 

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail premio@agua.org.br

banner home premio agua 2019

Fonte: Consórcio PCJ