Os interessados em inscrever práticas e projetos de gestão ambientalmente adequada dos resíduos sólidos agropecuários, industriais e minerários no Estado de Minas Gerais, têm até o dia 11 de junho para fazer a inscrição no 3º Prêmio Boas Práticas Ambientais. A iniciativa visa reconhecer e incentivar pessoas que tenham boas práticas ambientais e que remetem à conservação, preservação e recuperação do meio ambiente e dos recursos hídricos.

Neste ano, o tema central é a gestão ambientalmente adequada dos resíduos sólidos agropecuários, industriais e minerários de Minas Gerais - “Menos resíduos, mais sustentabilidade”. 

Quem pode participar: pessoas físicas ou jurídicas, desde que concorram com algum projeto de autoria própria, em execução ou executado no Estado com as seguintes categorias e subcategorias:

  • Categorias

. Melhor Prática ou Projeto de Gestão de Resíduos Sólidos Agropecuários

. Melhor Prática ou Projeto de Gestão de Resíduos Sólidos Industriais

. Melhor Prática ou Projeto de Gestão de Resíduos Sólidos Minerários

  • Subcategorias
. Cidadão, grupo de cidadãos ou organização da sociedade civil

. Órgão público municipal, estadual ou federal

. Instituições privadas 

As práticas ou projetos com a melhor avaliação de cada uma das subcategorias serão contemplados. Os vencedores receberão certificados, placas de reconhecimento ou viagens com hospedagem gratuita nos Parques Estaduais de Minas Gerais.

Inscrições 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de formulário e encaminhadas para o e-mail: premio.boaspraticas@meioambiente.mg.gov.br

Outras informações sobre o prêmio, a resolução e o regulamento estão disponíveis, na internet, na página da Semad, no endereço.

Prorrogao banner