facebook soundcloud instagram

Termina no dia 18 de fevereiro o prazo para as inscrições de pessoas físicas às vagas de prestação de serviços de observação e coleta de dados hidrometeorológicos - coleta de dados primários. 

O credenciamento está sendo realizado pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) desde o dia 21 de novembro, quando foi publicado o edital Igam nº 01/2018 no jornal Minas Gerais. No total, serão contratados 126 observadores hídricos. 

O trabalho será realizado em postos fluviométricos e ou pluviométricos instalados em diferentes locais do Estado de Minas Gerais. Os selecionados devem residir em um raio máximo de três quilômetros dos postos e receberão treinamento de profissionais do Igam para a prestação dos serviços. Os observadores realizarão a leitura diária do nível do rio, anotando os dados que serão recolhidos pelos hidrometristas do Igam. 

Mais informações sobre o processo de seleção para os observadores hídricos, o edital e as formas de inscrição estão disponíveis na página do Igam na internet e ainda, podem ser obtidas pelo telefone (31) 3915-1576.

Credenciamento Capa