Importantes passos foram dados no dia 17 de maio para a gestão hídrica e preservação do meio ambiente em Minas. Em plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira, e o presidente do Comitê da CBHSF), Anivaldo Miranda, assinaram um acordo de cooperação para alinhamento de políticas de trabalho. A assinatura ocorreu durante a 34ª Plenária Ordinária do Comitê, em Lagoa da Prata, na Região Central de Minas.


O acordo de cooperação visa criar interface entre o Plano de Recursos Hídricos da Bacia (2016-2025), elaborado pelo Comitê, e o planejamento do Governo de Minas Gerais. As ações do trabalho conjunto são voltadas para preservação e revitalização na bacia do Velho Chico.


Durante sua fala, o secretário Germano Vieira chamou a atenção para a importância da reunião e dos resultados alcançados no encontro. “Foi uma das melhores plenárias dos últimos tempos. A celebração do acordo de cooperação entre o Estado de Minas Gerais e o Comitê do São Francisco é o pontapé para um verdadeiro Pacto de Águas Nacional pela bacia. Esperamos que outros estados acompanhem essa iniciativa. Uma iniciativa de convergência de políticas públicas”, afirmou.

Cliqueaqui para acessar matéria na íntegra no site do Igam