facebook soundcloud instagram

A 50ª Reunião do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas (FMCBH), realizada em Belo Horizonte nos dias 20 e 21/06, reuniu cerca de 35 representantes de comitês de bacias estaduais e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

50 FMCBH DANILO CHAVES

Durante o encontro, o diretor de Gestão e Apoio ao Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Igam, Danilo Chaves, apresentou o balanço das inscrições nos processos eleitorais de 34 comitês de bacias de Minas Gerais, para o mandato 2017-2021. E convocou os presentes a apoiarem na divulgação, para garantir um processo amplamente democrático e representativo. “Vamos somar esforços. O Igam está mobilizando e contamos com a mobilização de vocês na base para concluirmos essa etapa das inscrições do processo eleitoral”, afirmou. As inscrições se encerram no dia 03/07. Podem participar entidades e órgãos do poderes públicos estadual e municipal, usuários de recursos hídricos e sociedade civil organizada. (Acesse aqui informações sobre o processo eleitoral dos comitês de bacias).

50 FMCBH FATIMA CHAGAS

Na sequência, a diretora geral do Igam, Maria de Fátima Coelho, apresentou o Sistema Online de Cadastro de Uso Insignificante de Recursos Hídricos, que foi lançado no dia 25/5, e irá beneficiar, por ano, cerca de 30 mil produtores rurais, que passarão a ter acesso ao cadastro e à regularização de forma eletrônica e gratuita.

As informações sobre o serviço estão disponíveis na página do Igam:clique aqui. O link de acesso ao sistema:clique aqui.

Acesse aqui todos os temas discutidos durante a reunião.